quarta-feira, 14 de julho de 2010

São Paulo 'ideal' esboça reação tardia e cai em dois contra-ataques do Avaí

Com muita chuva e pouco público, o São Paulo repetiu o mesmo filme de algumas partidas da primeira parte do Brasileiro, mesmo atuando com o time ideal montado pelo técnico Ricardo Gomes. Apático, o time tricolor parou na retranca do Avaí e, em dois contra-ataques, perdeu por 2 a 1 em seus domínios.

AVAÍ DERROTA O SÃO PAULO NO MORUMBI

Com uma reação tardia na partida (apenas nos 25 minutos finais), o São Paulo estacionou nos 11 pontos na tabela de classificação e caiu para o sétimo lugar, mesmo número que o Avaí, que perde nos critérios de desempate.

São Paulo e Avaí fizeram um primeiro tempo muito parecido com a temperatura da capital paulista nesta quarta-feira: frio, com raras chances de gol.
Como é característico das equipes comandadas pelo técnico Antônio Lopes, o Avaí marcou muito forte e com praticamente todos atrás da linha do meio campo. Lento e burocrático, o São Paulo foi presa fácil para a marcação do time catarinense.

As emoções da etapa foram raríssimas para o São Paulo: uma cobrança de falta de Rogério Ceni que raspou o travessão e uma bola de Hernanes que foi por cima do gol. A melhor chance da foi a do Avaí, quando Roberto acertou a trave, assustando os poucos corajosos que compareceram ao Morumbi.
Isso é normal, vamos com calma. Os outros jogos também foram assim. Vamos continuar da mesma maneira que daqui a pouco sobram espaços”, recomendou o atacante Dagoberto na saída para o intervalo.

“Eles defendem com todos os jogadores atrás, apenas com um na frente. Estamos com dificuldade nos passes, pois está um pouco espaçado. Precisamos empurrar o time deles, voltar jogar como no início até achar uma jogada boa”, analisou o capitão Rogério Ceni.

Para tentar alterar o panorama, o técnico Ricardo Gomes colocou Cleber Santana no lugar de Rodrigo Souto, adiantando Richarlyson e passando a jogar com dois zagueiros. Mas nem o placar eletrônico avisou da mudança o Avaí marcou com Roberto.

Pouco tempo depois, o Avaí marcou de novo em outra jogada de Roberto (o nome da partida) e conclusão de Vandinho, que havia acabado de entrar, e complicou muito o São Paulo na partida.

Mas a partir dos dois gols sofridos, o São Paulo resolveu jogar na partida, e foi prejudicado pelo árbitro, que deu falta fora da área que foi dentro, errando a favor do Avaí.

Na base do ‘abafa’, o São Paulo chegou ao seu gol com o meia Hernanes e teve chances claras de empatar com Cleber Santana e o próprio Hernanes. Mas no fim não conseguiu força suficiente para empatar e ainda teve o seu técnico chamado de burro pela torcida por ter trocado o camisa 10 são-paulino por Washington.

Nenhum comentário:

Postar um comentário