domingo, 4 de julho de 2010

Plantão de Notícias - Copa 2010

Lista para substituir Dunga na seleção brasileira tem cinco nomes

O novo técnico da seleção brasileira será anunciado até o final deste mês, mas a CBF já trabalha com uma lista de cinco nomes para substituir Dunga, que foi desligado do cargo neste domingo após a eliminação na Copa do Mundo: Luiz Felipe Scolari, Mano Menezes, Muricy Ramalho, Ricardo Gomes e Leonardo. A única certeza que o presidente Ricardo Teixeira tem é que o próximo treinador precisa ter experiência – para suportar a pressão que um Mundial no Brasil trará – e saber trabalhar com jogadores jovens.

A CBF acaba de postar um comunido informando a dispensa de Dunga e toda comissão técnica já que o mesmo ao chegar no Brasil e desenbarcar em Porto Alegre disse que não tinha tomado uma decisão, parece-me que a CBF já tratou de anunciar sua saida mesmo o presidente ainda estando em solo Africano. Em um comunicado rápido, e seco a CBF fala sobre a saída de Dunga e diz que o novo Técnico irá trabalhar 6 anos isso mesmo a noca comissão técnica que assumir a nossa Seleção ficará no comando por 6 longos anos, quer dizer até derrota né pois sabemos que no Brasil é dificil alguém ficar durante tanto tempo, mas vale apostar.

Esse “ciclo de seis anos” incluirá pelo menos uma competição importante por ano. Em 2011, haverá Copa America e a seletiva para os Jogos Olímpicos de 2012. Em 2012, as Olimpíadas. Em 2013, Copa das Confederações no Brasil. Em 2014, a Copa no Brasil. Em 2015, Copa America, também no Brasil (embora haja especulação de que ela poderia mudar para o Chile). E, enfim, as Olimpíadas do Rio em 2016.

Por conta disso – e da necessidade de renovação – ainda há uma dúvida na CBF sobre a contratação (ou não) de um técnico específico para a seleção olímpica – como já aconteceu no passado. Essa escolha vai depender do nome escolhido para comandar a seleção principal. Pode ser que o novo treinador queira comandar os dois times – ou escolher um nome de confiança para trabalhar os novos valores.

Veja a íntegra da nota oficial da CBF:

"Encerrado o ciclo de trabalho que teve início em agosto de 2006, e que culminou com a eliminação do Brasil da Copa do Mundo da África do Sul, a CBF comunica que está dispensada a comissão técnica da Seleção Brasileira.


A nova comissão técnica será anunciada até o final deste mês de julho."


Nenhum comentário:

Postar um comentário