quarta-feira, 30 de junho de 2010

Roma pede a volta de Cicinho

O São Paulo pode perder uma peça importantíssima para a sequência da Taça Libertadores da América. O lateral-direito Cicinho, que estava emprestado pelo Roma (ITA) até esta quarta-feira, luta para conseguir renovar o seu vínculo por mais três meses, o que permitiria que ele disputasse a semifinal e a final da competição sul-americano, caso o Tricolor passe pelo Internacional. Os duelos contra o time gaúcho serão realizados no dia 28 de julho e 5 de agosto.

A situação de Cicinho é clara. Quando ele foi contratado, a diretoria tricolor informou que o vínculo inicial seria automaticamente renovado por mais três meses. Isso, no entanto, não é verdade, conforme versão divulgada pelo próprio camisa 23.

- Não tem renovação automática. O que existe é a minha vontade de continuar. A decisão é da Roma. Ontem, meu empresário conversou com o diretor de futebol e ele pediu que eu retornasse para fazer a pré-temporada na Itália. Então eu não posso ficar, não jogo nem a Libertadores. Hoje terá uma reunião com o presidente Juvenal Juvêncio para discutir essa questão e teremos uma resposta – afirmou o jogador, contrariado com a situação.

Para complicar ainda mais a situação para o São Paulo, o lateral-direito Motta, que era uma das opções do time romano, foi devolvido para a Udinese. Com isso, Cicinho teria mais espaço na equipe comandada pelo técnico Claudio Ranieri.

terça-feira, 29 de junho de 2010

Tricolor rebate Valcke


A diretoria do São Paulo resolveu rebater as declarações do secretário geral da Fifa, Jerôme Valcke, que afirmou no último sábado que viu com bons olhos a exclusão do estádio do Morumbi da Copa de 2014, que será realizada no Brasil. Segundo o dirigente, foi tomada a atitude mais inteligente, porque o São Paulo não cumpriu o que se esperava.

- O Morumbi está fora e isso é uma boa notícia porque acaba essa polêmica, podemos parar de falar sobre isso depois de meses, anos. Eles mandaram um projeto, depois outro projeto... Era hora de parar de brincar - afirmou o dirigente da entidade que controla o futebol mundial.

Veja abaixo a nota oficial:

O São Paulo Futebol Clube jamais tratou como "brincadeira" o trabalho de preparação do Estádio do Morumbi para a Copa do Mundo de 2014.
O São Paulo Futebol Clube é uma Instituição Séria, com décadas de História Ilibada e merecedora do mais absoluto respeito, posto que jamais "brincou" ou "brincará" no trato dos assuntos de sua responsabilidade.
Com relação às iniciativas para construção de uma nova arena na Cidade de São Paulo, convém mencionar as declarações do Coordenador do GT Paulista, Dr. Caio Luiz de Carvalho, que, em reiteradas oportunidades, classificou tais ações como "criminosas", tendo, inclusive, questionado "será que algum grupo vai investir para ter prejuízo? Só se for lavagem de dinheiro ou maracutaia.", conforme notícia veiculada em 18 de junho de 2010.
A exclusão do Estádio do Morumbi só pode ser considerada "boa notícia" por aqueles que têm interesses pouco nobres refletidos em esforços que pretendem aproveitar do mote da Copa do Mundo de 2014, com vistas à geração de "boas oportunidades de negócios", como seria o caso da construção de uma nova arena em São Paulo, na qual investimentos públicos seriam oferecidos como forma de agregar valor ao empreendimento privado cuja finalidade principal é realizar lucros em favor de "investidores" e seus "sócios".

Rodrigo Souto, Miranda e Junior Cesar não participam de treino

O São Paulo teve três ausências no treino realizado na manhã desta terça-feira, no CT da Barra Funda. O volante Rodrigo Souto e o zagueiro Miranda, que machucaram a panturrilha no mês passado, ficaram no Reffis fazendo trabalho de fortalecimento muscular. Já o lateral-esquerdo Junior Cesar, com inflamação na garganta, também não foi para o gramado.

O técnico Ricardo Gomes comandou um treino tático em campo reduzido. Cada jogador podia dar apenas dois toques na bola. Ele trabalha o time para o primeiro amistoso preparativo, que será realizado na quinta-feira, contra o São Bernardo, às 16h30m, no CT da Barra Funda. Até a volta do Campeonato Brasileiro, que acontecerá no dia 14 de julho, contra o Avaí, o time ainda fará mais duas partidas. Os adversários e as datas ainda não foram escolhidos pela comissão técnica.
Do trio, Junior Cesar estará em campo na quinta. Já Rodrigo Souto e Miranda ficarão no Reffis até o final da semana. Só serão liberados para treinar com os companheiros a partir da próxima segunda-feira. Na quinta, contra o São Bernardo, Xandão entrará na zaga e Jean, no meio.

Dagol sonha com Europa


Dagoberto sonha com a Europa, mas não forçará saída
Atacante já sabe pelo seu empresário sobre o interesse do Atlético de Madri, mas deixa claro que só pensa na semifinal da Libertadores


Um dos jogadores mais valorizados do elenco, o atacante Dagoberto já foi comunicado pelo seu empresário do interesse do Atlético de Madri (ESP) em sua contratação. Mas o jogador deixou claro que não vai forçar nada. Agora, seu pensamento está voltado para a semifinal da Taça Libertadores, cuja semifinal começará para o São Paulo no dia 28 de julho, contra o Internacional, em Porto Alegre.

- Sempre deixei claro que tenho esse objetivo (jogar na Europa). Mas tudo acontece naturalmente. Conversei com o meu empresário, ele falou do interesse. Essas sondagens são normais, até pelo grande momento que a equipe vive. Mas, entre interesse e algo concreto, existe uma diferença muito grande. Estou muito feliz no São Paulo há quase quatro anos e vou continuar trabalhando. Meu foco está na Taça Libertadores e, se tiver de acontecer (a saída), irá acontecer – afirmou o camisa 25, que concedeu entrevista coletiva na manhã desta terça-feira, no CT da Barra Funda.

Dagoberto tem contrato com o São Paulo até 31 de dezembro de 2012. Ele foi liberado pelo Atlético-PR por R$ 5,4 milhões em 2007, após uma longa batalha judicial entre o jogador e seu ex-clube.

Questionado sobre o assunto, o diretor de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, negou a existência de uma proposta.

- Sondagens existem a todo o momento. Mas ainda não recebemos nada oficial – assegurou o dirigente.

Plantão de Notícias



Últimas Notícias direto do CT do São Paulo FC com Inflamação na Garganta o lateral Junior Cesar não treinou nesta Terça -Feira e só deve voltar as atividades na Quinta-Feira.

Lema: Risco Zero Diz Fernandão



Apesar do pouco tempo de São Paulo (ele chegou ao clube no final de abril), o atacante Fernandão se transformou em um dos líderes do elenco do técnico Ricardo Gomes. Experiente, o atacante de 32 anos vê o time bem preparado para a sequência da temporada 2010, que inclui a semifinal da Taça Libertadores da América. No entanto, ele pede duas coisas: concentração e equilíbrio tático.

- Nossa concentração na reta final foi boa, mesmo tendo perdido para o Goiás e empatado com o Guarani. Esperamos melhorar um pouquinho na parte tática, na aproximação, com uma volta para compor a defesa mais rápida, uma chegada no ataque mais veloz. São detalhes que fazem a diferença de vez em quando – afirmou o atacante.

Antes do primeiro duelo contra o Internacional, marcado para o dia 28 de julho, em Porto Alegre, o Tricolor terá quatro jogos pelo Campeonato Brasileiro para readquirir o ritmo de jogo. Serão contra Avaí (14 de julho), Vitória (17 de julho), Grêmio Prudente (21 de julho) e Santos (25 de julho). Para Fernandão, tempo suficiente para que o time entre em campo preparado no Beira-Rio. Para ele, o time precisará adotar o lema “risco zero”.

- Temos sempre que tentar evoluir, corrigir os erros, porque serão 180 minutos na Libertadores que vão nos dar a possibilidade de disputar a final. Qualquer falha na concentração vai ser penalizada de maneira muito forte - concluiu o camisa 15.

domingo, 27 de junho de 2010

Tricolor econômico: São Paulo não quer gastar

Diretoria já admite liberar jogadores e pretende não fazer gastos
elevados para novas contratações


Campeão Brasileiro pelo clube em 2006, o lateral direito Ilsinho disse que ficaria honrado em voltar ao São Paulo. O jogador está de saída do Shakhtar Donetsk, pois não recebe salários há quatro meses. Próximo de rescindir o contrato com os ucranianos, o atleta começará a treinar no CT do clube paulista já na próxima segunda-feira.

Com a reaproximação, o jogador já admite vontade de voltar ao Morumbi. "A partir do momento em que a Fifa me liberar para conversar com algum clube, ficaria honrado em retornar ao São Paulo, que é uma equipe onde tenho amigos e carinho muito grande, mas vamos esperar a Fifa se pronunciar", declarou.

Apesar do carinho especial, Ilsinho afirmou que o objetivo inicial seria continuar na Europa. Entretanto, admitiu que as chances de voltar ao São Paulo são grandes.

"Pode ter esperança. Acredito que se a Fifa me liberar, se a proposta for válida, e se meu objetivo inicial, que é ficar na Europa, não for concretizado, acho que tenho grandes chances de voltar para o São Paulo", finalizou.
O que parece com essa notícia é que a diretória não pensa mesmo em efetuar a compra de Cicinho em definitivo, existem informações de que até agora ele não tenha agradado a comissão técnica e até por isso entendem que a vinda de Ilsinho seria uma boa.
Cicinho é um grande idolo da torcida teve uma grande passagem em 2005 quando ganhou tudo naquele com o São Paulo mas até agora a sua volta não justificou realmente. Acompanhei alguns jogos do Paulistão e Libertadores vimos ele um tanto lento, quase que não conseguindo acompanhar o ritmo da equipe, mas também vimos em algumas partidas ele taticamente eficiente quase brilhante, bom mesmo seria poder contar com os 2 grandes jogadores Ilcinho e Cicinho, mas a diretória acho que entende que é muito "Inho" pra um time só. Bom aguardemos o que irá realmente acontecer.
Saudações Nação Tricolor.

Congresso Nacional de Gestão, Marketing e Direito Esportivo 2010

Palestra motivacional que vai mexer de verdade com você e toda a sua equipe.

Boa noite blogueiros (a) Nação São Paulina, o video blog está preparando para este ano um evento especial com palestras sobre Gestão Esportiva, Marketing Esportivo, Impresa Esportiva e Assessoria de Comunicação e muito mais, as palestras serão abertas para todos aqueles que estão ligados direta ou indiretamente ao futebol.

Este primeiro Congresso realizado pela Alves Sports Marketing e o Video Blog SPFC, irá discutir questões importantes como a Copa do Mundo e as Olimpiadas que serão realizadas no Brasil: Questões como Segurança Publica, Rede de Hoteleira entre outros.

Os Maiores nomes do Esporte Brasileiro estarão conosco neste evento, as inscrições serão abertas para todo o Brasil e você não pode ficar de fora. O evento é claro contará com a presença de Jogadores e Dirigentes do SPFC então nação são paulina você que se prepara para trabalhar na área esportiva não pode perder. Embreve mais informações.

Plantão de Notícias - SPFC Se Preparando para Libertadores



São Paulo FC: Se preparando para a Libertadores, o São Paulo realizará 3 amistosos no CT do clube. Dos 3 amistosos apenas 1 já foi divulgado que será o São José dos Campos os outros 2 ainda não foram divulgados.


Campinas, SP, 26 (AFI) – A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) divulgou nesta quarta-feira as datas, horários e locais das semifinais da Copa Libertadores da América, que serão disputadas apenas depois da Copa do Mundo da África do Sul.

O duelo Chivas x Universidad de Chile abrirá a luta por um lugar na decisão no dia 27 de julho, no Estádio Jalisco, em Guadalajara, no México, às 23h15 (horário de Brasília). No dia seguinte, Internacional e São Paulo farão o primeiro duelo da outra semifinal no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, às 21h50.

Já o primeiro confronto de volta do mata-mata foi marcado para o dia 3 de agosto, no Estádio Santa Laura, em Santiago, às 22h15 (horário de Brasília). No dia 5 de agosto, a partir das 21h50, no Morumbi, o São Paulo define contra Internacional a última vaga na decisão.

Confira as datas, horários e locais das semifinais:
Jogos de ida
Terça-feira – 27/07
23h15
Chivas x Universidad de Chile, em Guadalajara

Quarta-feira – 28/07
21h50
Internacional x São Paulo, em Porto Alegre

Jogos de volta


03/08
22h15
Universidad de Chile x Chivas, em Santiago

05/08
21h50
São Paulo x Internacional, em São Paulo

Forlán Sonha em Jogar pelo SPFC

Estrela do Uruguai, Forlán admite que gostaria de jogar pelo São Paulo
Atacante da Celeste é filho de ídolo do Tricolor Paulista, Pablo Forlán


Em meio à festa pela classificação do Uruguai às quartas de final da Copa de 2010, o atacante Diego Forlán falou mais uma vez sobre a possibilidade de um dia defender o São Paulo. O jogador da Celeste, que passou em branco na vitória de 2 a 1 sobre a Coreia do Sul, é filho de Pablo Forlán, ex-jogador do São Paulo na década de 1970.

- Não escondo isso. É uma equipe pela qual torço e na qual gostaria de jogar um dia – disse o atacante, de 31 anos, que atualmente defende o Atlético de Madri.

O triunfo sobre os sul-coreanos, neste sábado, em Porto Elizabeth, colocou o Uruguai pela primeira vez nas quartas de final após 40 anos.

sábado, 26 de junho de 2010

Dagoberto comemora recorde de gols em 2010
Com 11 gols marcados, atacante vive seu melhor momento

e é o vice-artilheiro do São Paulo

Dagoberto vive seu melhor momento no São Paulo
LANCEPRESS!

O atacante Dagoberto vive o melhor momento da carreira dele. Com 11 gols marcados só no primeiro semestre de 2010, o jogador já superou suas marcas em anos anteriores.

– Este ano está sendo muito bom para mim. Já bati o número de gols dos outros anos. O São Paulo está conquistando os objetivos e isso me deixa muito feliz. Conquistas pessoais também são gratificantes – comentou o camisa 25 são-paulino, ao site oficial do clube tricolor.

No elenco do São Paulo, o único que supera a marca de Dagol é Washington, com 12 gols. Com Dagoberto em boa fase e Washington no banco, é provavel que o camisa 25 ultrapasse a marca e se torne o principal artilheiro do time, fato que nunca ocorreu para Dagoberto, no São Paulo.
Carlinhos Paraíba não deve ser negociado
Sem espaço entre os titulares, meia deve ser mais utilizado pelo Ricardo Gomes.

Até agora, Carlinhos teve poucas chances no Tricolor
A diretoria do Tricolor parece ter mudado de ideia quanto à situação de Carlinhos Paraíba. Segundo Waguinho Dias, gerente de futebol do Guarani, o Bugre não conseguiu iniciar uma negociação pelo meia. O Guarani iniciou o contato antes de ele ir para o Goiás. Quando ele voltou, tentamos novamente, mas o São Paulo nos disse que, com as possíveis saídas de Léo Lima e Cleber Santana, o Ricardo Gomes deveria voltar a utilizar o Carlinhos – disse.

O jogador foi envolvido como moeda de troca na negociação por Fernandão, com o Goiás, mas acabou não permanecendo no clube esmeraldino, que alegou que o meia estava lesionado. Assim, Carlinhos voltou ao Tricolor e foi reintegrado ao elenco.

Segundo Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, vice-presidente de futebol do São Paulo, o clube não tem mais nenhuma intenção de negociar o jogador.
Reservas do São Paulo vencem primeiro coletivo pós-folga

São Paulo (SP)
Uma semana depois da volta de folga, o elenco do São Paulo fez na manhã desta quinta-feira o primeiro treinamento coletivo, no CT da Barra Funda. A única alteração em relação à formação titular se deu por conta da ausência do volante Rodrigo Souto, que foi substituído por Jean.

Ricardo Gomes formou o time de cima com: Rogério Ceni; Alex Silva, Miranda e Richarlyson; Cicinho, Jean, Hernanes, Marlos e Junior Cesar; Dagoberto e Fernandão. O reserva foi: Bosco, Adrian, Xandão, Samuel e Diogo; Jorge Wagner, Carlinhos, Cleber Santana e Marcelinho; Fernandinho e Washington.

No primeiro tempo, o comandante viu os reservas baterem os titulares por 3 a 1, com gols dos atacantes Washington (duas vezes) e Fernandinho. O meia-atacante Marlos foi quem descontou para a formação principal.

Na segunda etapa, Fernandinho, Cléber Santana e Xandão entraram respectivamente nos lugares de Dagoberto, Hernanes e Miranda. Entre os reservas, Henrique, Sergio Mota e Renato Silva tiveram uma oportunidade. Apesar das alterações, o marcador não foi mais movimentado.

O grupo volta a treinar às 8 horas (de Brasília) desta sexta-feira. Após o trabalho, os jogadores serão liberados até a próxima segunda feira pela manhã.

São Paulo deve ter força máxima no retorno do Brasileirão

Ricardo Gomes terá time completo contra o Avaí, dia 14, no Morumbi

Olá Nação São Paulina enquanto o Brasileirão não volta, por conta da Copa do Mundo o Tricolor Paulista segue sua rotina de treinos para volta aos gramados que está bem perto de acontecer, nesse fim de semana os atletas tiveram tempo livre e voltam aos treinos nesta segunda- feira.
Mesmo traçando a semifinal da Copa Libertadores, contra o Internacional, como prioridade, o São Paulo não deve poupar seus titulares nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro.
A equipe enfrenta o Avaí, em casa, no dia 14 de julho, e o técnico Ricardo Gomes deve escalar força máxima contra a equipe catarinense.

Nas sete rodadas da competição nacional disputadas antes do recesso para Mundial, o Tricolor só foi a campo com seus titulares depois que já tinha conquistado a vaga na semifinal da Libertadores. A partir daí foram cinco jogos, com três vitórias, um empate e uma derrota.
Depois do Avaí no dia 14 de julho, o São Paulo tem pela frente no Brasileirão o Vitória (17 de julho), o Grêmio-SP (21 de julho) e o Santos (25 de julho) antes do primeiro confronto contra o Internacional pela Libertadores. A tendência é que alguns titulares sejam poupados apenas no clássico contra o time da Vila Belmiro.

A primeira partida da semifinal da Libertadores contra o Internacional será disputada no Beira-Rio, dia 28 de julho. A volta está marcada para o Morumbi, no dia 5 de agosto.
E o Video Blog estrá no morumbi para esse jogão de bola entre São Paulo e Internacional, e você poderá ver fotos exclusivas deste confronto e fique ligado estamos preparando um programa que entrará no diariamente com entrevistas com os nossos jogadores e você poderá bater papo conosco durante a programação, fique ligado.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Luiz "Fabuloso" É do SPFC na Copa


Salve, Salve Nação Tricolor! Quem tem acompanhado a Copa do mundo em especial a nossa Seleção brasileira pode ver nosso segundo jogo um Luiz FABULOSO como nos tempos de São Paulo, um primeiro Gollllllll maravilhoso mas o segundo foi realmente um pintura e que ficará marcado para sempre como um grande Golllllllll da Copa nao só da Africa mas de todas as copas.
O cara é um monstro! Não é a toa que é idolatrado pela massa tricolor por todo o Brail e mundo. Luis Fabiano é o cara! e merece tudo de bom, e só podemos dizer até a volta, porque Luiz Fabuloso vai encerar a carreira no Tricolor do Morumbi dentro do Templo Sagrado. "FABULOSO" esse com certeza volta pra sua CASA, O MORUMBI .
São Paulo FC arrecada donativos em prol das vítimas das chuvas no Nordeste
A urgência maior é pela doação de alimentos de consumo imediato


O São Paulo FC, em parceria com a Defesa Civil da cidade de São Paulo, promove uma campanha de arrecadação de donativos em prol das vítimas das chuvas que atingiram a região nordeste do país, em especial os estados de Alagoas e Pernambuco.

A urgência maior é pela doação de alimentos não-perecíveis, alimentos de fácil consumo, produtos de limpeza e de higiene pessoal. Itens como leite em pó, enlatados, barras de cereais, achocolatados, sabonete, creme dental, escova de dente e cestas básicas são os mais importantes no momento.

A arrecadação acontecerá no portão 1 do Estádio do Morumbi, a partir desta sexta-feira das 14 às 18 horas. Depois se estenderá pelos dias seguintes, das 9 às 18 horas, até o dia 02/07.

O clube espera repetir os resultados das campanhas que ajudaram as vítimas das enchentes em Santa Catarina, em 2008, no Norte e Nordeste em 2009, e no Rio de Janeiro, no começo de 2010, quando mais de 600 toneladas de donativos foram arrecadados.

Cicinho e Jean Fazem Aniversário



O lateral-direito Cicinho e o volante Jean fizeram aniversário nesta quarta-feira e receberam parabéns e bolo de presente. A dupla comemorou treinando junta no time titular do São Paulo - Jean substituiu o lesionado Rodrigo Souto, que segue fazendo trabalho de fortalecimento muscular.

O volante completou 24 anos. Já o lateral chegou aos 30 e quer o bicampeonato da Taça Libertadores como presente. Ele foi parte do time que venceu a competição em 2005, na decisão contra o Atlético-PR, e admite estar ansioso pelo confronto com o Internacional pelas semifinais neste ano.

- Passamos por dificuldades e estamos em um momento privilegiado. Dá este frio na barriga, pois vem se aproximando o dia do jogo - disse Cicinho ao site oficial do São Paulo.

Chefe Satisfeito

Diretor aprova trabalho de Gomes: 'A tendência é ele continuar conosco'


Treinador tem tudo para renovar o contrato
Na semana em que Ricardo Gomes completou um ano à frente do São Paulo, a diretoria não esconde a satisfação com o trabalho do treinador. E, apesar de ressaltar que a definição sobre a renovação de contrato acontecerá apenas após a participação da equipe na Taça Libertadores da América, a tendência é que o acordo seja prorrogado.

- Essa questão (renovação contratual) no São Paulo não é tratada como se fosse algo crucial. A circunstância natural é que ele prossiga o trabalho conosco mas, no momento oportuno, vamos sentar e conversar. Não existe multa de parte a parte, elas estão livres para tomar a decisão a qualquer momento – afirmou o diretor de futebol do clube do Morumbi, João Paulo de Jesus Lopes.

O dirigente deixou claro que o time cresceu muito nas mãos do treinador.

- Nossa avaliação sobre o trabalho do Ricardo é a melhor possível. Quando ele pegou o clube, há um ano, o São Paulo estava na 16ª colocação no Campeonato Brasileiro e, após uma evolução muito positiva, chegamos na última rodada brigando pelo título da competição. Em 2010, no Campeonato Paulista, o Ricardo teve uma campanha bastante razoável apesar da mudança substancial que ocorreu dentro do elenco. Basta lembrar que o São Paulo foi o único grande da Capital a garantir presença na fase semifinal da competição. E agora, para completar, na Libertadores estamos muito bem, com reais chance de título – afirmou o diretor de futebol, João Paulo de Jesus Lopes.
Fonte Globo.com

Plantão de Notícias

Plantão de Notícias Informa: Atletico de Madrid -(ESP) vem observando a situação de Dagoberto, do São Paulo para fazer uma proposta. Vale lembrar que na semana passada outro cluber da Europa demonstrou interesse em contar com o
Futebol do Dagol.

Depois do Bordeaux (FRA) mostrar interesse no atacante de 27 anos, agora foi noticiado que o Atlético de Madri está observando o jogador.
Segundo o site goal.com, Dagoberto é um nome que agrada aos dirigentes espanhóis, que temem perder o argentino Aguero e o uruguaio Forlan, que estão disputando a Copa do Mundo. O contrato do atacante com o time do Morumbi terminará em dezembro de 2012.


Plantão de Notícias



Com dois gols, Washington é destaque em coletivo realizado no CT
Time reserva venceu o titular por 3 a 1. Fernandinho marcou o outro gol dos suplentes, mas o resultado foi minimizado pelo técnico Ricardo Gomes
Por Marcelo Prado
São Paulo




Washington sobe para cabecear durante o coletivo
realizado no CT da Barra Funda
Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com

O atacante Washington mostrou que está disposto a recuperar o seu espaço dentro da equipe do São Paulo. Preterido nas últimas quatro partidas da equipe antes da parada por causa da Copa do Mundo, o camisa 9 marcou dois dos três gols da vitória do time reserva por 3 a 1 sobre o titular, no primeiro coletivo comandado pelo técnico Ricardo Gomes desde que o elenco voltou aos treinamentos.

O treino teve a duração de aproximadamente uma hora. O time titular começou com a seguinte formação: Rogério Ceni; Alex Silva, Miranda e Richarlyson; Cicinho, Jean, Hernanes, Marlos e Junior Cesar; Dagoberto e Fernandão. Rodrigo Souto, que é titular do meio-campo, seguiu fazendo trabalho de fortalecimento muscular no Reffis e nem foi a campo.

Já os reservas começaram com: Bosco; Adrian Gonzalez, Xandão, Samuel e Diogo; Cléber Santana, Carlinhos Paraíba, Jorge Wagner e Marcelinho Paraíba; Washington e Fernandinho.
Quando a bola rolou, o time reserva logo começou a chegar com perigo. Washington teve duas chances claras, mas parou em Rogério Ceni. A primeira, em chute cruzado e a segunda, em cabeçada. Logo depois, Fernandinho fez 1 a 0.

O time reserva não diminuiu o ímpeto e logo depois, Washington, após passe açucarado de Cléber Santana, fez o segundo. Os titulares diminuíram com Marlos, mas Washington novamente deixou sua marca. Logo depois, o técnico Ricardo Gomes encerrou o primeiro tempo.

Na segunda parte, o treinador aproveitou para fazer algumas alterações. Xandão, Cléber Santana e Fernandinho passaram para o time titular, nas vagas de Miranda, Hernanes e Dagoberto. Com isso, Renato Silva, Sérgio Mota e Henrique completaram a formação suplente. Apesar de boas jogadas de ambos os lados, o placar não se alterou até o final.

O resultado foi minimizado pelo técnico Ricardo Gomes, que pouco falou durante o treinamento.

- AInda é muito cedo para fazer qualquer análise. Agora estamos fazendo o que não fizemos no começo da temporada. Vou dar três, quatro coletivos e depois começaremos os ajustes na parte tática - ressaltou o comandante do time do Morumbi.
Fonte Site da Globo
Para Alex Silva, quem vencer a semi da Taça Libertadores será o campeão
Zagueiro prevê jogo complicado contra o rival, que mudou comando técnico


Apesar do jogo ainda estar muito longe (o primeiro duelo será realizado apenas no dia 28 de julho), a partida contra o Internacional, pela semifinal da Taça Libertadores da América, não sai da cabeça dos jogadores do São Paulo. E o zagueiro Alex Silva, que é um dos líderes do elenco, não tem dúvida: para ele, quem vencer o duelo caseiro será o campeão sul-americano de 2010.
- Vai ser um grande jogo. Quem passar, será campeão – afirmou o camisa 3.

Alex Silva acredita que o São Paulo terá muitas dificuldades, principalmente após a mudança no comando técnico da equipe gaúcha, que trocou o uruguaio Jorge Fossati por Celso Roth.

- O Inter certamente virá mais motivado. Além do mais, o Celso gosta de times com mais pegada. Vai ser um jogo totalmente diferente do que foi no Campeonato Brasileiro – ressaltou o defensor, referindo-se ao duelo realizado no estádio Beira-Rio no dia 23 de maio, que terminou com a vitória do time do Morumbi por 2 a 0.

Plantão de Notícias


Recuperados, Renato Silva e Rodrigo Souto já correm pelo gramado do CT
Dupla deverá voltar a trabalhar com bola a partir da próxima segunda-feira
Gomes voltará a usar Washington, mas diretoria ainda fala em rescisão
Treinador diz que atacante voltará a ser relacionado na partida do dia 14 de julho, contra o Avaí, mas diretor diz que espera proposta para preparar saída



Atacante está treinando normalmente no São Paulo
nesta semana O atacante Washington está treinando normalmente no São Paulo. Enquanto a diretoria ainda espera que algum clube faça proposta para que a rescisão contratual seja efetuada, o técnico Ricardo Gomes mudou sua postura. Ao contrário do que fez nas últimas quatro partidas da equipe antes da paralisação do Campeonato Brasileiro, quando nem colocou o atleta para o banco de reservas, agora está definido: se não for negociado, Washington voltará a ser relacionado na partida do dia 14 de julho, contra o Avaí, no estádio do Morumbi.

- A situação do Washington agora é diferente. Antes, havia uma negociação em andamento. Acredito que não aconteceu e ele volta a fazer parte dos planos. Voltou bem da parada e está treinando com vontade. É claro que uma negociação ainda pode acontecer. Mas, se nada mudar, estará de volta contra o Avaí – afirmou o treinador do time do Morumbi.

A diretoria, no entanto, tem uma postura diferente e ainda acredita que o melhor seja a saída para outra equipe. O descontentamento com o atacante é grande, principalmente porque Washington se disse desmotivado.

- A questão dele não é delegada à comissão técnica. O jogador manifestou insatisfação e falta de motivação. Nessas condições, quando a diretoria decidir, as coisas decorrerão do modo compatível ao que o jogador quer. O São Paulo honra os seus contratos, mas aguarda eventuais propostas, como foi acordado com o seu procurador. É importante reafirmar que não foi o São Paulo que criou isso. Foi o jogador. Na verdade, em prosseguimento a essa desmotivação, aguardamos que algum clube apresente uma proposta para que possamos fazer a devida rescisão. O São Paulo vai cumprir sua parte, como espera que o jogador cumpra a dele - coincluiu o diretor de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes.

Plantão de Notícias

Marcelinho Paraíba se recusa a sair, e diz que lutará para voltar a ser titular
Meia-atacante teve propostas de Atlético-PR e Goiás para deixar o São Paulo


Marcelinho Paraíba começou o ano como titular e com o status de ter sido a principal contratação do São Paulo para 2010. Após ter começado bem a temporada, com direito a um golaço de fora da área na partida contra a Portuguesa, na estreia da equipe no Campeonato Paulista, o camisa 11 caiu de rendimento e acabou sacado pelo técnico Ricardo Gomes. O atacante chegou até a ficar fora da lista dos relacionados para alguns jogos e cogitou-se a transferência para outra equipe.

Propostas não faltaram. O Atlético-PR foi o primeiro time interessado. O Goiás quis incluí-lo na negociação que levou Fernandão ao São Paulo, mas não teve sucesso. Apesar de incomodado com a reserva, o jogador preferiu ficar no São Paulo. E garante: apesar de reconhecer o bom momento do ataque, voltou renovado das férias, pronto para brigar por uma vaga no time titular.

- Quero falar que estou muito feliz no São Paulo. Não quero ser reserva, tive propostas para sair, mas resolvi ficar. Quero repetir o que fiz na minha primeira passagem, conquistar títulos e fazer história. Tenho de fazer o que fiz nos últimos jogos que disputei, quando entrei bem e ajudei o time – afirmou o jogador.

Marcelinho acredita que perdeu a posição de titular porque fez poucos gols.

- Faltaram os gols. No ano passado, quando eu jogava no Coritiba, eu estava bem, pois estava marcando. Aqui no São Paulo a cobrança é maior. Não estava jogando mal, mas estava faltando gol – concluiu o jogador.

Títulos do SPFC


Títulos Internacionais:

Mundial Interclubes: 1992, 1993, 2005.
Libertadores da América: 1992, 1993, 2005.
Recopa Sulamericana: 1993, 1994.
Supercopa da Libertadores: 1993.
Copa Conmebol: 1994.
Supercopa da Conmebol: 1996.


Torneios no Exterior:
Pequena Taça do Mundo (VEN): 1955.
Troféu Jarrito (MEX): 1955.
Quadrangular de Cali (COL): 1960.
Pentagonal de Guadalajara (MEX): 1960.
Pequena Taça do Mundo (VEN): 1963.
Torneio de Firenze (ITA): 1964.
Troféu Colombino (ESP): 1969.
Torneio de Verão de Tampa (EUA): 1982.
Quadrangular de Guadalajara (MEX): 1989.
Quadrangular de Leon (MEX): 1990.
Torneio da Amizade (CHI): 1990.
Cidade de Barcelona (ESP): 1991.
Ramón de Carranza (ESP): 1992.
Teresa Herrera (ESP): 1992.
Cidade de Barcelona (ESP): 1992.
Cidade de Santiago (CHI): 1993.
Santiago de Compostela (ESP): 1993.
Troféu Jalisco (MEX): 1993.
Cidade de Los Angeles (EUA): 1993.
Los Angeles Soccer Cup (EUA): 1999.
Quadrangular de Pachuca (MEX): 1999.






Campeonato Brasileiro: 1977, 1986, 1991, 2006, 2007, 2008
Torneio Rio-São Paulo: 2001.

Títulos Estaduais

Campeonato Paulista: 1931, 1943, 1945, 1946, 1948, 1949, 1953, 1957, 1970. 1971, 1975, 1980, 1981, 1985, 1987, 1989, 1991, 1992, 1998, 2000, 2005.
Supercampeonato Paulista: 2002.
Torneios no Brasil
Torneio Nunes Freire (MA): 1976.
II Copa São Paulo: 1976.
Taça Governador do Estado (SP): 1980.
Torneio Luis Henrique Rosas (SC): 1985.
Taça Eduardo José Farah (SP): 1988.
Torneio Rei Dadá (MG): 1995.
Copa dos Campeões Mundiais (MS/MG): 1995.
Copa dos Campeões Mundiais (MT/DF): 1996.
3ª Euro América Cup (SP): 1999.
1ª Copa Constantino Cury (SP): 2000.

Outras Conquistas:

Torneio Início Paulista: 1932, 1940, 1945. Taça dos Invictos: 1946 (23 jogos), 1972 (15 jogos), 1975 (39 jogos), 2005 (16 jogos). Copa dos Campeões Mundiais (MS/MG): 1995. Troféu Fair Play: 1995, 1998. Copa São Paulo de Juniores: 1993, 2000, 2010.

Diretoria



Juvenal JuvêncioPresidente: Juvenal Juvêncio
Vice-Presidente: José Roberto Opice Brum
Vice-Presidente Administrativo: Ricardo Haddad
Vice-Presidente Social e de Esportes Amadores: Ennio Ennis Minhoto
Vice-Presidente de Patrimônio: José Carlos Brandileone
Vice-Presidente de Comunicações e Marketing: Eduardo Alfano Vieira
Diretor Secretário-Geral: Affonso Renato Meira
Diretor Jurídico: Kalil Rocha Abdalla
Diretor de Planejamento e Desenvolvimento: Marcelo Figueiredo Portugal Gouvêa.
Diretor de Relações Internacionais: Carlos Alberto de Mello Caboclo
Diretor Administrativo: Manoel Lauro de Pontes
Diretor Financeiro: Osvaldo Vieira de Abreu
Diretor de Orçamento e Controle: Milton Fernandes
Diretor Social: Antônio Luiz Belardo
Diretor de Esportes Amadores: Antônio Donizeti Gonçalves
Diretor de Campo Social: José Miguel de Andrade
Diretor de Tênis: Antônio Ferreira de Andrade
Diretor de Futebol Profissional: João Paulo de Jesus Lopes
Diretor de Futebol Amador: Júlio Martins Moraes
Diretor de Manutenção: Paulo Nascimento de Godoy
Diretor de Obras: Roberto Rhormes Alves Natel
Diretor de Comunicações: Jorge dos Santos Afonso
Diretor de Estádio do Morumbi: Douglas Valverde
Diretor de Marketing: Julio César Casares
Diretor de Comunicações: Jorge dos Santos Afonso

História


No dia 26 de janeiro de 1930 foi assinada a ata de fundação do São Paulo da Floresta, nascido da união entre a Associação Atlética das Palmeiras e o Club Athlético Paulistano ficando como data magna do clube o dia 25 de janeiro de 1930, dia e mês em que foi fundada a cidade de São Paulo. Conservando as tradições do passado, o uniforme do novo clube estamparia as faixas vermelhas e pretas em homenagem aos dois clubes fundadores.

Jogadores do primeiro título ganho pelo clube, o Paulista de 1931.Como conquistas, o Tricolor Paulista venceu o Campeonato Paulista de 1931 em seu segundo ano de existência, e conseguiu sagrar-se vice em 1930, 1932, 1933 e 1934. Foi também vice-campeão do Torneio Rio-São Paulo de 1933. Portanto, o Tricolor Paulista, clube recém fundado, estava no topo do futebol local, um fato extraordinário, mas nem tanto se levadas em considerações suas origens vencedoras.

O São Paulo comprou, então, uma nova sede, suntuosa, localizada na Rua Conselheiro Crispiniano (no centro da cidade), um pequeno palácio conhecido como "Trocadero", ao custo de 190 contos de réis. Essa dívida era grande para a época, porém o clube, detentor de um campo como o da Floresta e um quadro de jogadores que valia muito, não deixava-se abalar por isso. Porém alguns dirigentes do clube, que andavam descontentes com os rumos do futebol no país, resolveram fundir-se com o Clube de Regatas Tietê e acabar com o departamento de futebol. Outro grupo, favorável a continuidade do clube, e liderados pelo doutor Paulo Sampaio foram à Justiça e, no dia 23 de abril de 1935, impugnaram o direito da diretoria fundir o clube com o Tietê sem que a opinião dos sócios fosse ouvida.

Os sócios obtiveram ganho de causa mesmo após a defesa da diretoria do clube. A diretoria não teve outra saída senão convocar uma assembleia geral. Porém o artigo 2.º dos estatutos do clube á época dizia que somente os "sócios fundadores", considerados "proprietários" do clube e que somavam 200, poderiam compor a assembleia. Como a maioria deles era ligado à diretoria a fusão foi aprovada no dia 14 de maio de 1935. Nesse dia, e debaixo de chuva, o departamento de futebol foi oficialmente extinto e desfiliado da APEA. Com a fusão, a parte administrativa foi fundida ao Clube de Regatas Tietê que incorporou todos os patrimônios físicos e que, em troca, quitaria os créditos do clube e não poderia usar as cores, uniformes e símbolos do São Paulo. Surgia assim o Tietê-São Paulo.

Plantel do clube após a refundação.O São Paulo Futebol Clube recebeu o título de "O Mais Querido" durante o período da ditadura Vargas, no qual eram proibidas as ostentações das bandeiras estaduais. Na ocasião da inauguração do Estádio do Pacaembu em 27 de abril de 1940, o Tricolor Paulista entrou ostentando o nome e as cores do time que são as mesmas do estado de São Paulo. O estádio inteiro e os locutores de todas as rádios, revoltados com a censura, driblaram-na aplaudindo de pé o time que carrega até hoje as cores vermelho, preto e branco.

Estádio do Pacaembu, onde o clube conquistou o apelido de "O Mais Querido".No dia seguinte, o jornal A Gazeta Esportiva estampava em sua capa a manchete "O Clube Mais Querido da Cidade". Passado mais um tempo, o DEIP — Departamento Estadual de Imprensa e Propaganda — promoveu um concurso público entre torcedores de todas as agremiações da época. Com Corinthians e Palestra Itália sendo favoritos — pois possuíam as maiores torcidas —, o vencedor acabou sendo o São Paulo com 5 523 votos, mais que a soma de votos dos seus dois principais concorrentes. Até hoje o slogan "O Mais Querido" figura entre os impressos de correspondência do clube.

Leônidas da Silva junto com outro ídolo tricolor, Friedenreich.Porém foi somente em 1942 que tudo mudou para o clube com a contratação mais cara do futebol da época: Leônidas da Silva. Ele fora contratado para que o clube conquistasse seu segundo título paulista. E deu certo! Na reunião que definiria o calendário do Paulista de 1943 na sede da Federação Paulista um dirigente do Corinthians disse que o encontro não era necessário pois, ao lançar uma moeda ao ar, o campeão seria definido: se desse cara o campeão seria o Corinthians e se desse coroa, o Palmeiras — antigo Palestra Itália. Ao ser questionado sobre o São Paulo pelo representante tricolor, o dirigente respondeu que se a moeda parasse em pé o campeão seria o São Paulo e se parasse no ar seria a Portuguesa. Realmente até aquele momento o Tricolor era tratado com um time mediano que não rivalizava com os rivais supracitados. Dessa maneira se iniciou o campeonato, com o São Paulo disposto a quebrar a hegemonia de Corinthians e Palmeiras. Até que no último jogo, contra o Palmeiras, o São Paulo segura um empate sem gols e fatura o título do ano em que a moeda caiu em pé. Por conta dessa conquista o então Grêmio são-paulino fez uma marcha à noite com um carro alegórico que continha uma moeda em pé somente para ir buscar a Taça dos Invictos no prédio de A Gazeta Esportiva.

A partir daí o Tricolor do Morumbi conquistou cinco títulos na década de 1940, com o Paulista de 1943, os bicampeonatos do Paulista de 1945/Paulista de 1946 e Paulista de 1948/Paulista de 1949.

Vista aérea do estádio do Morumbi e de parte do bairro que o abrigaEm 1950 o craque do clube, Leônidas, se aposentou e junto a isso começou a tomar força um movimento para a construção de um estádio. Com isso o clube sanou suas dívidas e partiu em busca de um terreno para a construção. Após o terreno na área do que é hoje o bairro do Morumbi, a pedra fundamental foi lançada e em 1953 teve início a construção com o futebol sendo relegado a segundo plano. Mesmo assim, o clube conquistou os Paulistas 1953 e 1957.

Em 1960 o estádio Cícero Pompeu de Toledo foi parcialmente inaugurado de modo a aumentar a arrecadação do clube. Com todos os esforçoes sendo desviados para o estádio ainda inacabado, o clube ficou o período entre 1957 e 1970 sem conquistar títulos oficiais. Somente após a inauguração total, em 1970, é que vieram os títulos com os Paulistas de 1970, 1971 e 1975 e o inédito Campeonato Brasileiro de 1977. Houve ainda os vice-campeonatos do Brasileiro de 1971, Brasileiro de 1973 e da Libertadores de 1974.

Telê Santana, técnico que conquistou dois Mundiais e duas Libertadores no São PauloEm 1990 o São Paulo começa mal e coube a Telê Santana recuperar o time. Já em 1991 o time conquista o Paulista de 1991 e o tricampeonado Brasileiro em 1991. Logo após, conquista o bicampeonato da Copa Libertadores da América em 1992 e 1993 e o bicampeonato Mundial Interclubes também em 1992 e 1993. O São Paulo conquistou ainda o Paulista de 1992, a Supercopa de 1993, as Recopas Sul-Americanas de 1993 e 1994, a Copa Conmebol de 1994, a Copa Master da Conmebol de 1996 e o Paulista de 1998.

Homenagem recebida da Federação Paulista de Futebol e do presidente Lula pela conquista do tricampeonato mundial.om as conquistas do Campeonato Paulista de 2000 e do Rio-São Paulo de 2001 o time parecia engrenado, mas foi somente com uma reformulação no elenco[20] que o time conquistou, em 2005, o Campeonato Paulista, a Libertadores da América e novamente o mundo. Após essa conquista o desmanche no elenco foi inevitável.

Durante os anos de 2006, 2007 e 2008 o clube tentou a conquista da América e do mundo novamente, mas sem sucesso. Coube então ao time se esforçar para a conquista do inédito tricampeonato brasileiro de 2006, 2007 e 2008.

Símbolos
O Tricolor Paulista teve, ao longo de sua história, o mesmo nome, as mesmas cores, o mesmo escudo, o mesmo uniforme e a mesma bandeira.

Os fundadores do São Paulo Futebol Clube queriam um nome, cores e formas que representassem suas vontades como esportistas. Para isso, foi retirado o vermelho do C.A. Paulistano, o preto da A.A. das Palmeiras e o branco de ambos, simbolizando a união dos times em um outro, maior. Assim nasciam as três cores do clube.

Já o escudo e os uniformes do São Paulo Futebol Clube foram desenhados pelo estilista alemão Walter Ostrich, simpatizante do novo clube em formação, com a colaboração de Firmiano de Moraes Pinto, um dos presentes à fundação.

Estrelas localizadas acima do escudo do clubeEscudo
De acordo com o estatuto do clube, o símbolo do Tricolor Paulista é formado por um triângulo isósceles branco, invertido, com base maior elevada por um retângulo com altura igual à metade da lateral do referido triângulo. Dentro dessa parte alongada encontra-se outro retângulo, de cor preta, com as iniciais SPFC em branco. No interior do triângulo uma faixa branca de largura igual a um quarto da lateral menor com dois triângulos escalenos, um vermelho à esquerda e outro preto, à direita.

As estrelas foram introduzidas posteriormente e também tem um significado especial. As duas douradas, introduzidas no escudo em 1955 e, posteriormente, no uniforme em 1997, representam os recordes mundiais e olímpicos conquistados por Adhemar Ferreira da Silva nas Olimpíadas de 1952 em Helsinque e nos Jogos Pan-americanos de 1955 no México.

Já as três estrelas vermelhas, ao centro, introduzidas em 2000, representam o tricampeonato Mundial conquistado no Japão, nos anos de 1992, 1993 e 2005.

Pelo estatuto não são permitidas inclusões de títulos considerados de menor importância. Campeonatos continentais, nacionais, estaduais ou amistosos jamais poderão ser representados por estrelas.

História do São Paulo FC

O São Paulo Futebol Clube (conhecido apenas por São Paulo e cujo acrônimo é SPFC) é uma associação esportiva brasileira. Fundado em 1930 e refundado em 1935 após um breve período de inatividade, é um dos principais clubes esportivos do país e do mundo. Possui alguma tradição em outros esportes que não o futebol — sua principal modalidade e única profissional — tais como o atletismo e o boxe.

É o clube mais bem sucedido do futebol brasileiro, conquistou vinte e dois campeonatos estaduais, seis Campeonatos Brasileiros — além de ser o único a conquistá-lo três vezes seguidas em 2006, 2007 e 2008 —, três Libertadores e três Mundiais.

De acordo com a empresa Crowe Horwath RCS a marca do clube é a terceira de maior valor no Brasil, ultrapassando os 550 milhões de reais e ficando muito próximo ao Flamengo (com 568 milhões) e ao Corinthians (com 563 milhões). Essa posição foi obtida graças a um incremento de 234% em bilheteria e 93% no marketing, além de possuir o Estádio do Morumbi.

No âmbito nacional, o São Paulo Futebol Clube só deixa de estar na primeira colocação no ranking da CBF, onde aparece em quinto. Já pelas classificações da revista Placar, Folha de São Paulo e RSSSF ele aparece sempre em primeiro.

O Tricolor do Morumbi, como é conhecido popularmente, também é um dos maiores clubes do mundo ocupando a sexta colocação segundo a Folha de São Paulo. Pelo ranking da CONMEBOL, o clube é o primeiro entre os brasileiros e o sétimo em toda a América Latina. Já para a IFFHS, órgão de estatística reconhecido pela FIFA e que produz mensalmente um ranking de clubes, o Tricolor Paulista, outro nome pelo qual é conhecido, é o 50.º melhor clube atualmente e o 17.º melhor de todos os tempos, sendo o primeiro entre os clubes brasileiros.

Em 18 de outubro de 2006 foi sancionada na cidade de São Paulo a lei n.º 14 229 de 11 de outubro do mesmo ano e cujo projeto de lei era de n.º 648 de 2005 onde fica definido que no dia 16 de dezembro de cada ano será comemorado o "Dia Tricolor" homenageando, dessa maneira, a data de refundação do clube.

Sobre o Blog

Sejam Bem-Vindos ao Blog do São Paulo Futebol Clube, em 05 de Abril de 2010 nasceu este canal interativo com a finalidade de manter os milhares de torcedores são paulinos espalhos pelo mundo com informações atualizadas sobre o nosso Tricolor Paulista, o mais amado do Brasil.
Vale lembrar que Este Video Blog não é um site oficial do SPFC e também não está ligado há nenhuma torcida organizada. Aqui você poderá encontrar informações sobre o atual elenco, temporada e també poderá encontrar informações sobre os idolos do passado, através deste blog você poderá assitir a entrevistas exclusivas dos jogadores e um programa esportivo que está sendo preparado para você torcedor são paulino debater conosco tudo sobre os jogos do são paulo e cada rodada, com a participação de alguns jogadores do atual elenco e ex - jogadores também, onde você poderá fazer sua perguntar e irá concorrer a brindes exclusivos que serão autografados pelos jogadores do SPFC.
Atenção!!! Através da Alves Sports Marketing e do Video Blog do São Paulo FC estaremos promovendo cursos relacionados a Gestão Esportiva, Direito Desportivo, Futebol: Técnica e Tática, Fisioterapia Esportiva, Jornalismo Esportivo, Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação. Teremos nesses eventos a participação de Ex-Jogadores e atuais Jogadores do SPFC.
Nesse Ano ainda o Video Blog estará promovendo um concurso para escolher A GATA do São Paulo FC, concurso este que dará um prêmio em Dinheiro para Vencedora, aguardem Embreve inscrições abertas, o video blog estará premiando as 3 primeiras colocadas que receberão os seus prêmios das mãos dos jogadores do SPFC.